Erros da alimentação canina

download (1)

Seu cachorro está comendo mal, ou deixando de comer, pode ser que seu cão adotou maus hábitos alimentares e para evitar isso e outras situações que podem prejudicar seu cãozinho, é interessante introduzir uma rotina alimentar e tomar alguns cuidados para evitar os erros que cometemos sem sabermos. Cuidado com os erros descritos abaixo:

Oferecer nossa comida durante as refeições. Essa mania de termos o coração mole torna difícil resistir àquele olhar de pidão do pet durante as nossas refeições. Resista com todo o seu amor! Não ofereça sua comida ao cão, pois além não suprir suas necessidades nutricionais, poderá causar alergias e ainda irá disfarçar sua fome, fazendo-o deixar de comer sua ração.

Não estabelecer uma rotina para a alimentação. A falta de rotina influência no excesso ou perda de sua fome. É imprescindível que monte uma rotina alimentar para o seu cão, assim como nós, eles precisam de horários para comer e assim criam hábitos e disciplina.

Deixar seu potinho de ração sempre cheio. É um dos principais vilões da obesidade canina. É necessário ter o cuidado com a quantidade certa de ração correspondente ao porte do animal, lembrando-se de fracionar esta quantidade durante o dia, assim seu cão não comerá além do necessário e não ficará muitas horas com seu estômago vazio.

Att,

Equipe Qualvet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *