O mau comportamento de cães tem grande relação com a proximidade com seus donos.

handshake

Quando foi a última vez que você chegou em casa após um longo de trabalho e se deparou com aquela grande bagunça? Sofá rasgado, roupas espalhadas, lixo revirado, caquinhas onde não devia…
Então, pela primeira vez, pesquisadores da Canisius College, em Nova York, estudaram a relação de 60 famílias com seus cachorros e descobriram uma grande ligação desses cães com seus donos.
Os participantes responderam questionários para informar detalhes sobre o relacionamento com seus cachorros, onde explicavam o quanto se sentiam responsáveis por eles e com qual frequência davam comida e passeavam com seus bichinhos de estimação. Além do questionário, era possível classificar as características comportamentais de seus cães em: empolgação, treino, medo de desconhecidos, agressividade, dificuldade para ficar sozinho e outros comportamentos requerem atenção.
Christy Hoffman, professor assistente de comportamento animal da Canisius College, afirma que pessoas que cuidam bem de seus cachorros e se sentem mais responsáveis por eles, têm uma ligação mais próxima com seus bichos do que aqueles que têm menos atitudes.
O estudo também descobriu que, quanto mais os cachorros agem para chamar a atenção de seus tutores, maior é o amor dos tutores por eles. Porque os tutores dão mais atenção e passam mais tempo com os cães, fazendo com que fiquem mais unidos.

Fonte: Daily Mail UK

Att.
Equipe Qualvet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *